sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Prefeito Élson Farias entrega 400 títulos definitivos de terras urbanas à população de Jordão

Em solenidade realizada na manhã da última quarta-feira (27), no Centro Cultural Melodias, o prefeito Élson Farias fez a entrega de 400 (quatrocentos) títulos definitivos de terras urbanas, devidamente registrados em cartório, para moradores de diversas ruas da cidade. Desde o início da gestão o prefeito vem lutando para que esse sonho pudesse se tornar realidade.
A entrega dos títulos definitivos contou com as presenças do Diretor Presidente do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE), Glenilson Figueiredo, do Secretário da SGA, Armando Melo, autoridades municipais e comunidade em geral.
Glenilson Figueiredo (Foto: Assecom Jordão)
Com o título em mãos o cidadão poderá realizar importantes melhorias em seus imóveis e até conseguir financiamento para reformar e/ou ampliar a sua casa. Os títulos definitivos emitidos pela prefeitura são frutos de um importante diálogo. “É uma gestão que ouve os movimentos sociais e a comunidade”, frisou Glenilson Figueiredo.
A regularização fundiária é um compromisso assumido pelo prefeito Élson Farias ao assumir a gestão do seu antecessor, Hilário Melo, que já tinha dado início ao projeto. Farias afirma que esses títulos representam a política da continuidade de uma vida melhor.
Dona Antonia Lima Rosa recebe título definitivo das mãos do prefeito (Foto: Assecom Jordão)
Entre os quatrocentos beneficiados pelo projeto está Antonia de Lima Rosa. Para ela, se não fosse essa importante política da prefeitura de Jordão, não teria como regularizar a documentação da sua terra.
Senhor Domingos recebe título definitivo das mãos do ex-prefeito Hilário de Holanda Melo (Foto: Assecom Jordão)
Quem também fez questão de agradecer à prefeitura pela emissão do título de seu imóvel foi o senhor Domingo Leão. “Não tenho nem palavras para agradecer ao prefeito Élson Farias”, disse.
Ailton Furtado recebe título definitivo das mãos do Secretário da SGA, Armando Melo (Foto: Assecom Jordão)
Outro morador que não escondia a felicidade por estar recebendo o documento definitivo do imóvel foi o jovem Ailton Furtado. “Se não fosse a prefeitura não teria condições de ter esse importante documento”, acrescentou. 
Prefeito Élson Farias (Foto: Assecom Jordão)
“Esse programa de regularização fundiária da prefeitura é muito importante porque ajuda a trazer a cidade para a regularidade. Em um ano e sete meses de gestão já conseguimos esse feito histórico para o nosso povo, algo de maior importância que já aconteceu no meu mandato”, concluiu o prefeito Élson Farias.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

BIRD e prefeitura de Jordão vistoriam obras, e buscam ampliar projeto de pavimentação e saneamento

Uma equipe de engenheiros e profissionais do governo do estado, e servidores do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), esteve no município de Jordão, na última sexta-feira (22), vistoriando in loco as obras de saneamento básico e pavimentação de ruas, do governo do Estado do Acre.
O projeto prevê as construções de uma estação de tratamento de água (ETA), estação de tratamento de esgoto (ETE), terminal de transbordo, e pavimentação em tijolos maciços de oito quilômetros de ruas.
Além das inspeções, a equipe fez estudos para possível ampliação do projeto, de forma a incluir outras ruas no programa de pavimentação. O bairro Kaxinawá, habitado por dezenas famílias indígenas, tem proposta em análise, e poderá ser contemplado.
Na oportunidade, o prefeito Élson Farias apresentou à equipe, o Programa Nascer Saudável, lançado no município no início do mês. Farias destacou a importância do programa e fez a entrega de uma blusa, e da minuta de Lei que cria o projeto. A ação do prefeito despertou o interesse dos representantes do BIRD, em contribuir com o projeto.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SEBRAE realizará Ação Itinerante para empreendedores do Jordão

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a prefeitura de Jordão, estará realizando a Ação SEBRAE Itinerante, com o objetivo de orientar e capacitar empresários e candidatos a empresários.
O atendimento do SEBRAE será realizado na sede da prefeitura de Jordão, nos dias 27 e 28, no horário de 08:00h ás 12:00h e 14:00h ás 17:00h.
Ainda no dia 27 ocorrerá a Palestra de Orientação Empresarial e Acesso ao Crédito, ás 19:00min, na Câmara de Vereadores.
Os interessados deverão procurar o SEBRAE para esclarecimentos de dúvidas sobre como abrir seu negócio próprio, legalizar sua empresa, gestão, empreendedorismo e acesso ao crédito.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prefeito Élson Farias oferece café da manhã para servidores da cerâmica municipal

A manhã desta terça-feira (26) iniciou de forma diferente para os 28 profissionais que atuam diariamente na produção de tijolos, na cerâmica municipal de Jordão.
O prefeito Élson Farias ofereceu um café da manhã aos servidores, como forma de reconhecimento, para agradecer a todos que dedicam o seu tempo trabalhando para o progresso da cidade.
“Os senhores são os principais responsáveis pelo o desenvolvimento deste município. Para que qualquer obra venha a ser desenvolvida, primeiramente tem que passar pelas suas mãos” – disse Farias, ao ressaltar a importância dos trabalhos destes profissionais.
A produção mensal da cerâmica municipal supera a marca de 400 milheiros, entre tijolos de furo e maciços. A cerâmica também é responsável pelo fornecimento de tijolos para o Programa Ruas do Povo, que segue a todo vapor.
"Me sinto muito bem porque estão enxergando o nosso trabalho” - disse seu Hildo Feitosa. (Foto: Assecom Jordão)
O senhor Hildo Feitosa é o profissional que atua há mais tempo na produção de tijolos, no município. São mais de 20 anos de dedicação no ramo. “Parece uma ação muito simples, mas a gente se sente feliz porque estamos sentindo o reconhecimento do nosso trabalho... Me sinto muito bem porque estão enxergando o nosso trabalho” – enfatizou seu Hildo.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Governo municipal intensifica serviços de limpeza nas vias públicas


Atividades poderão ser concluídas no próximo sábado, 23.
A Secretaria Municipal de Obras (SEMO) está intensificando os trabalhos de coleta de lixo, retirada de entulhos e roçagem de todas as ruas de Jordão. Na manhã da ultima quinta-feira (21), as atividades estiveram concentradas na área central do município.
O Secretário Ademir Figueiredo esteve presente, acompanhando os trabalhos desempenhados pela equipe da SEMO. As atividades deverão ser executadas em todas as vias públicas da cidade.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SEMSA realiza atendimentos em alusão ao Dia Mundial de Combate as Hepatites

Os profissionais da secretaria de saúde do município acriano de Jordão, realizaram na última segunda-feira (28), dezenas de atendimentos em alusão ao Dia Mundial de Combate as Hepatites.
O dia 28 de julho é a data definida, anualmente, para informar e sensibilizar a comunidade global sobre a hepatite B e a hepatite C, incentivando a prevenção, o diagnóstico e o tratamento. 

Saiba mais – Aproximadamente 500 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com hepatite B  ou com hepatite C , o que representa 1 em 12 pessoas. O Dia Mundial de Combate à Hepatite tem sido liderado pela Aliança Mundial das Hepatites  desde 2008 e em maio de 2010 a Organização Mundial da Saúde  endossou oficialmente a data, que se tornou um de apenas 4 dias relacionados com doenças específicas e que tem um mandato da organização, juntamente com malária, tuberculose e HIV/AIDS.
← Postagens mais recentes Página inicial

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |