quarta-feira, 27 de maio de 2015

TARAUACÁ: SINTEAC TEM CONTAS BLOQUEADAS PELA JUSTIÇA EM TODO O ESTADO DO ACRE

Em decorrência de uma Ação Judicial contra a diretoria central do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, ingressada ainda no ano de 1999, o Sinteac teve suas contas bloqueadas em todo o Estado do Acre, travando, assim, as ações da entidade que demandem gastos financeiros. A assessoria jurídica da entidade já está tomando as providências necessárias para que o desbloqueio aconteça o mais breve possível.
continue lendo...

terça-feira, 26 de maio de 2015

EQUIPE GESTORA DO PRÉ - ESCOLAR 12 DE OUTUBRO REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES.

Na última sexta - feira, 22 a equipe gestora do Pré-escola 12 de outubro comemorou o dia das mães, o evento não ocorreu no primeiro domingo do mês por que as mães têm filhos em outras escolas e não poderiam participar ao mesmo tempo de todas as comemorações ressaltou Maria Francisca Souza Jorge Gestora.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Raimundo Nazareno Aragão.


Mães da escola Pré - Escolar

A Gestora da Escola ressaltou a importância de valorizar as mãe relatando experiências vividas por ela.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

PREFEITO ÉLSON FARIAS REUNIU - SE NA MANHÃ DESTA SEXTA - FEIRA 22, COM AS LIDERANÇAS INDÍGENAS DE JORDÃO.

O Prefeito Élson Farias juntamente com a Secretária de Educação Meire Sergio, receberam hoje uma comissão formada por representantes indígenas das aldeias Altamira, Nova União, Maebena e Flor da Mata, liderada por Sivaldo Barbosa Sereno Kaxinawá que é supervisor da área indígena.

O encontro teve como objetivo discutir sobre os anseios e expectativas e as necessidades do povo kaxinawá, e também para os representantes de cada aldeia colocarem suas necessidades e buscar do executivo metodologias para que viabilizem a resolução dos problemas enfrentados em cada aldeia.


"O diálogo foi muito importante, segundo o prefeito que colocou - se a disposição juntamente com a Secretária de Educação Meire Sergio no empenho de buscar dentro do possível viabilizar as demandas por eles solicitados.

Deputado Jenilson Leite luta por melhorias na rede elétrica de Jordão e Tarauacá

Na tarde desta quarta-feira, 20, o deputado Jenilson Leite (PCdoB) e o vereador Manoel Monteiro, de Tarauacá, estiveram na sede da Eletrobras em Rio Branco e se reuniram com o presidente da instituição, Joaquim Rolim, e vários representantes da empresa.

A reunião foi solicitada para tratar das constantes quedas de energia e a extensão da rede para os novos bairros de Jordão e, principalmente, de Tarauacá, que passa por um processo de reconstrução devido às enchentes que atingiram o município.

Por causa das queixas da população daquela região, originadas pelas constantes quedas de energia que ocasionaram a perda de eletrodomésticos, o deputado pediu melhorias e uma resposta da empresa para os municípios.


Precisamos dar uma resposta concreta ao povo, principalmente para as pessoas que vêm tendo prejuízos constantemente devido à queima de seus equipamentos”, disse o deputado Jenilson Leite.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

TERMINOU HOJE A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE JORDÃO.


Encerrou-se na manhã desta quinta - feira (21) a 4ª Conferência Municipal de Saúde realizada no auditório do Centro de Cultura e Florestania em Jordão - AC. O evento teve início na tarde da última terça -feira (19) e contou com a presença de vários segmentos da sociedade. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Jordão, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado do Acre. A conferência teve objetivo de reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – (SUS) para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integridade e equidade do SUS como base em políticas que reduzem as desigualdades sociais e territoriais dentre outros.

Grupo de Trabalho
Grupo de Trabalho
Entrega dos certificados pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde Pr. Paulo Sérgio.

Delegados eleitos na III Conferência Municipal de Saúde de Jordão

Segmento de usuários:
Titulares:                                                                   Suplentes:
Sivaldo Barbosa Sereno Kaxinawá                       José Eloi Paulino Kaxinawá
Isaac da Silva Oliveira                                           Lavinha Souza Santos
Alderli Freitas da Silva                                           Romerito de Meneses Meleiro
Missara Martins Guimarães                                  Janete Cariolano de Souza

Segmento de Gestores:
Titulares:                                                               Suplentes:
Manoel Pinto Pereira Neto                                     Francisco Kubscheck
Ana Carolina Maia Guimarães                               Raimundo Fortunato

Segmento de Trabalhadores
Titulares:                                                               Suplentes:                                              
Rondinele de Albuquerque Farias                          Ozenildo Farias de Oliveira
Francisca Ramila Sampaio Maio                            Normeila Farias de Lima

PREFEITO ÉLSON FARIAS ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DA ESCOLA MODELO DE JORDÃO.

Aconteceu na manhã desta quarta feira 21, na câmara municipal de Jordão Dr. Ulisses Guimarães, o ato de assinatura da ordem de serviço da escola modelo de Jordão que teve a participação dos Vereadores do nosso município,dos Secretários, Alunos, Gestores das escolas do Estado e do Município.


O projeto destina-se a orientação para a construção da escola de um pavimento com 12 salas de aula, espaço educativo urbano com 12 salas de aula, a ser implantado no município de Jordão. O Ministério da Educação, através do FNDE  em parceria com a prefeitura de Jordão presta assistência financeira, com caráter suplementar, objetivando a construção e o aparelhamento destas escolas.

O município de Jordão - AC, compromete- se a executar as ações elaboradas no plano de ações articuladas - PAR Construção Espaço Educativo Urbano de 12 salas de aula no valor de R$ 3.533.783,43 (três milhões quinhentos e trinta e três mil setecentos e oitenta e três reais e quarenta e três centavos), no bairro Lindolfo Mateus, Rua Governador Romildo Magalhães, para atender toda a comunidade escolar e a população jordanense, com um espaço confortável para desenvolver suas habilidades estudantis.
O Projeto Espaço Educativo Urbano 12 Salas de Aula, tem capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A proposta básica refere-se a uma edificação simples e racionalizada, atendendo aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem.
A escola é formada por oito blocos distintos, sendo eles: Entrada com estacionamento para carro e bicicletário; Bloco A- administrativo (secretaria/sala dos professores/direção/coordenação e almoxarifado); Bloco B- pedagógico (biblioteca, auditório); Bloco C- pedagógico (sala de informática, sala de laboratório, sala para atuação do grêmio estudantil); Bloco D- serviço (cozinha, pátio coberto/refeitório); Bloco E- (E1 e E2) - pedagógico (sala de aula com capacidade para 33 alunos, pátio aberto para recreação e sanitários); Bloco F- pedagógico (salas de aula e vestiários); Bloco G- quadra coberta.

Segundo Aluízio Firme Noruega da Construtora Noruega LTDA, as obras terão início a partir do dia 15 de Junho de 2015 e a entrega será no final de 2016. Essa é mais uma conquista do nosso povo.


PREFEITO ELSON FARIAS RECEBE EQUIPE TÉCNICA DA AMAC.

O Prefeito Élson Farias, reuniu -se na manhã desta quarta – feira 21 em seu gabinete, com todos os secretários e a equipe técnica da AMAC - Associação dos Municípios do Acre. Segundo o Prefeito a AMAC veio ao município de Jordão a convite dele para que pudesse nivelar as ações do município junto a instituição, os projetos do município que estão tramitando em Brasília e também para ver as dificuldades que enfrentamos e de alguma forma nos auxiliar, já que o município também é membro daquela instituição assim como outros municípios acreanos maiores que Jordão. Segundo o Prefeito alguns projetos já estão com recurso em conta só esperando para serem executados.  


A Secretária Municipal de Planejamento Vângela Maria Galvão de Lima juntamente com o presidente da AMAC  sr. Stênio, ressaltaram a importância da AMAC está presente no município, pois além de darem suporte aos projetos já em execução elaboraram novos projetos que irão contemplar a população de Jordão, como por exemplo: a construção do mercado municipal que foi requerimento expedido pelo Ver. Abel Ximenes da Silva – PC do B, construção do mercado dos colonos e construção de uma biblioteca pública municipal, ressaltando que esses projetos serão feitos e enviados aos parlamentares e ministérios para angariar recursos para contemplação dos mesmos.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Conferência Municipal de Saúde teve início hoje em Jordão



A prefeitura de Jordão através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou hoje 19 de maio no Centro de Cultura e Florestania a abertura da Conferencia Municipal de Saúde e contou com a participação dos Servidores da Saúde, Usuários, Técnicos em Saúde do Estado, Conselheiros da Saúde Municipal e Estadual, do Vice-Prefeito Raimundo Nazareno de Aragão e também do Prefeito Elson Farias.

A conferencia terá continuidades amanhã dia 20 de maio no local acima citado a partir das 7h30min e encerará no dia 21, na oportunidade estarão sendo discutidas melhorias para a área de saúde do estado e do município. 







Prefeito Elson Farias garante apoio do governo para reabertura de ramal e reparos na pista do aeródromo municipal

Agenda foi acompanhada pelo deputado Jenilson Lopes (Foto: Jardy Lopes)


O prefeito de Jordão, Elson Farias, participou na última segunda-feira, 18, em Rio Branco, de uma reunião com o diretor-presidente do Departamento de Estrada de Rodagem do Acre (Deracre), Cristovam Pontes Moura e com diretor de Operações do Deracre, Major Oliveira. O encontro teve como objetivo, firmar a parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura, para a reabertura de ramal no município de Jordão.
Foi acordado que, ao longo da semana a prefeitura estará fazendo contato com o Ministério Público Federal (MPF) para discutir a legalidade e necessidade do ramal que interliga o município de Jordão à comunidade Novo Porto, no rio Muru. A partir desse ponto, o governo do Estado estará disponibilizando recursos para realizar a reabertura do ramal.
“Há uma ação no MPF que ameaça o nosso ramal. Ameaça aquelas pessoas que residem no Novo Porto e comunidades próximas, que tanto necessitam dessa estrada. Além de viabilizar progresso o ramal já foi utilizado para salvar muitas vidas”, disse o prefeito Elson Farias afirmando que a ação contém peças de informações distorcidas da realidade.
Na oportunidade, Farias voltou a pautar a pista do aeródromo municipal, destacando que o problema vai além de simples reparos, havendo necessidade de maior infraestrutura. “Nesta etapa o governo estará nos auxiliando com as devidas condições para que possamos acessar o Ministério da Defesa e buscar recursos para desenvolvermos um projeto maior”, concluiu o prefeito.

Após cumprir a agenda em Rio Branco, Elson Farias retornou à Jordão, nesta terça-feira, 19. O prefeito deverá viajar à Brasília no próximo mês, quando participará de audiência junto ao Ministério da Defesa.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Servidores da Saúde se mobilizam e criam campanha #ficaArmando

Procurador do Estado de carreira, Armando Melo deixa a Sesacre e vai comandar a SGA


Quem um dia imaginou que os servidores de um setor, ainda mais complexo como a Saúde, poderia promover uma campanha pela permanência de um secretário?
Pois é isso que está acontecendo. Desde o dia em que o governador Sebastião Viana resolveu antecipar que o atual chefe da pasta, o procurador Armando Melo, não será mais o Secretário de Saúde, entre os servidores do setor há uma mobilização para a permanência dele. Uma dor de cabeça para Sebastião Viana que escolheu a atual secrertária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, para o lugar de Armando, que vai voltar para a SGA.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM A COMISSÃO DO PLANO MUNICIPAL.

Aconteceu na tarde desta quinta - feira 14 no prédio dos conselhos escolares, uma reunião com a comissão do Plano Municipal de Educação para tratar de assuntos referentes a reelaboração do plano municipal de educação, segundo a Ir. Nonata Aguiar, há cinco anos atrás foi elaborado um plano municipal de educação que até o ano passado não tinha tido o retorno se precisava ou não ser reformulado esse plano teve a participação dos gestores das escolas e de algumas secretarias.
Depois da elaboração do plano veio a conferência municipal de educação, a conferência estadual e a nacional que foram de certa forma uma preparação para a elaboração do plano.Então na tarde de ontem foi decidido que no dia 29 de maio acontecerá uma plenária para discussão e reelaboração do plano municipal de educação que será realizada na escola Manoel Rodrigues de Farias das 08:00h ás 12:00h e das14:00h ás 17:00h com a participação das escolas do Estado  e do Município, Vereadores, Secretários, Prefeito, Conselhos escolares e comunidade em geral.

PREFEITURA DE JORDÃO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRÁS REALIZAM PROJETO VIVENDO MELHOR.

A Prefeitura de Jordão através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRÁS, estão realizando desde o dia 30 de Abril o Projeto Vivendo Melhor. 
O projeto vivendo melhor é um projeto criado visando a inserção social e o combate ao sedentarismo por meio de atividades físicas com intervenção em um grupo focal: a terceira idade e o amigo do idoso, público que está se preparando para a terceira idade.,
Segundo a Secretária de Assistência Social, Maria Aparecida S. Cunha, esse já é o terceiro encontro realizado.

O projeto está sendo executado por etapas:

Etapa I - Implantação de ações de publicidade;
Diagnóstico junto ao público beneficiário.

Etapa II - Potencialização das palestras sequenciais mensais para o público beneficiário;

Etapa III - Potencialização das atividades envolvendo toda a comunidade da região de abrangência (diagnóstico, informação e mobilização). 

O projeto vivendo melhor vem de encontro com as necessidades deste grupo etário para democratizar o acesso à atividades físicas para a terceira idade,pretendendo-se colaborar com a inclusão social, bem - estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual dos mesmos.

Hoje, 15/05 os idosos tiveram uma palestra sobre as oito Leis da Saúde com a palestrante Elaine Mota Aragão Silva seguido de um lanche a base de frutas,sucos e cachorro quente.


 No sábado, 16/05 é dia de caminhada monitorada na quadra de areia em frente a Prefeitura de Jordão.
 Parabéns a todos da Secretaria de Assistência Social pela iniciativa.

PREFEITURA DE JORDÃO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE REALIZARÁ CONFERÊNCIA NO PRÓXIMO DIA 19.

A prefeitura de Jordão através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando nos próximos dias 19/20 e 21 de Maio a III Conferência de Saúde de Jordão que será no auditório do Centro de Cultura e Florestania - (UFAC) e tem como objetivo principal avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social.
Por tanto é necessário a participação da população neste evento, por essa razão a Secretaria de Saúde de Jordão convida a todos os jordanenses para fazerem - se presentes neste evento. 
Participe traga sua opinião e vamos juntos fortalecer e colaborar com a saúde da população jordanense e contribuir para efetivação do SUS. Assim, estaremos lutando pelos direitos de todos os cidadãos brasileiros: Uma saúde cada vez melhor, com equidade, humanidade, acessibilidade e de boa qualidade.


  • abertura: 19/05/2015 ás 16:00h
  • Credenciamento e palestras: 20/05/2015 às 07:00h
  • Plenária final e encerramento: 21/05/2015 às 7:00h
Realização:





quinta-feira, 14 de maio de 2015

JORDÃO: CMDCA DIVULGA LISTA DE CANDIDATOS AO CARGO DE CONSELHEIRO EM 2015.

Terminou no último dia 12, terça-feira as inscrições para concorrer a eleição de conselheiro tutelar gestão 2016/2019, e o CMDCA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente divulgou nesta quinta - feira 14, a lista dos candidatos.

  1.  Adonécio da Silva e Silva
  2.  Adriano Silva de Oliveira
  3.  Ana Paula de Lima Oliveira
  4. Antônia Luciene Casimiro Guimarães
  5. Antônia Lucileide da Silva Santos
  6. Antonio do Nascimento Monteiro
  7. Antonio Marleandro de Castro Cruz
  8. Arnete de Souza
  9. Edmundo Rocha de Brito
  10. Elita do Nascimento Silva
  11. Francisca Adaísa da Silva Santos
  12. Francisco das Chagas da Silva Souza
  13. Francisco Freitas Silva
  14. Francisco Gabriel da Silva
  15. Francisco Otaviano da Silva Martins
  16. Francisco Pereira da Silva
  17. Iverlandia da Silva Souza
  18.  Jania da Silva Vales
  19. Jedean da Silva Vales
  20. João Rocha da Silva
  21. José Carlos Mesquita Assis
  22. José Romário Nobre da Costa
  23. Lázaro Carneiro de Souza
  24. Leonilce Alves Sombra
  25. Maginilda Matos Oliveira
  26. Marcilene da Silva Lima
  27. Maria Alcinete Lopes da Rocha
  28. Maria Angela Lopes da Rocha
  29. Maria da Conceição Souza Oliveira
  30. Maria Eliene Azevedo de Albuquerque
  31. Maria Emília Roque da Silva
  32. Maria Janete Cariolano de Souza
  33. Maria Liberdade do Nascimento
  34. Maria Marta Freitas Silva
  35. Maria Raiula da Silva Nascimento
  36. Maria Regiana Silva
  37. Maria Terezinha Moura Oliveira
  38. Maria Valdemira do Nascimento Lima
  39. Maria Vilanir de Souza Silva
  40. Marta Mendonça Matos
  41. Normeila Oliveira de Lima
  42. Orleilson de Castro Leão
  43. Raiane Barbosa Vale
  44. Rocicleide Silva de Farias Mendonça
  45. Rogério Pereira da Silva
  46. Rosineide de Aguiar Silva
  47. Samaria Aragão Sombra de Lima
  48. Sandra Maria Mendonça Matos

SinproAcre garante pagamento da puladinha aos professores

A Secretaria Estadual de Educação fechou acordo com o Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre) sobre o pagamento retroativo dos valores referentes a progressão funcional, mais conhecida como “puladinha”. O acordo foi firmado no final da tarde desta quarta-feira (13).

Os docentes receberão a partir de junho a puladinha, tendo efeito retroativo a março. O benefício estava previsto para setembro, mas, com o acordo, a categoria passa a receber o valor que deveria ser pago em meses anteriores.

Em junho, o professor receberá a progressão e o valor que deveria ser pago em março, em julho ocorrerá da mesma, ocorrendo a quitação do valor de abril, e agosto o extra retroativo de maio”, explicou o vice-presidente do SinproAcre, Edileudo Rocha.

A partir de fevereiro de 2016, o governo começará a pagar os valores acumulados de anos anteriores referentes à puladinha ordinária. Assim, a categoria foi divida em 24 grupos, sendo organizado um calendário de pagamento para cada grupo, com isso serão 24 meses para a quitação de todos os grupos.

Os professores com contrato de 30 horas terão direito a R$ 6,9 mil e os docentes de 15 horas receberão R$ 3.450. O pagamento retroativo da progressão funcional foi reivindicado em várias negociações desde 2006, mas o direito foi reconhecido depois que o SinproAcre ajuizou processo contra o governo do Estado.

Com a vitória na Justiça, um acordo foi firmado entre o SinproAcre e a Procuradoria Geral do Estado do Acre (PGE).

Segundo o advogado do sindicato, Jonathas Santiago, foi uma conquista importante a PGE entender que juridicamente os professores têm direito a esse benefício que foi postergado desde 2006.

Entenda o caso

O governo do Estado pode oferecer dois tipos de puladinha, sendo a ordinária, que deveria ocorrer todo o mês de março, e a extraordinária, dada em qualquer momento. Em 2006, os gestores concederam progressão em setembro e passaram a contar como ordinária, oferecendo a promoção todo mês de setembro, deixando de lado a puladinha de março, o que resultou na reivindicação e no pagamento de valores retroativos.

O vice-presidente do SinproAcre, Edileudo Rocha, explicou que o pagamento deverá corrigir o engano cometido pelos gestores, que deixaram de pagar a progressão ordinária.

Desde o primeiro momento, o sindicato tentou negociar com o governo, mas não obtivemos êxito. Paralelo a isso, acionamos a Justiça para garantir o direito dos professores. Depois de muito tempo, a PGE reconheceu o direito também, por isso, abriu um canal de diálogo com o SinproAcre ”, confirmou.

(Assessoria)

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Depasa lança programa de modernização e de parcelamento de débitos

“A água é a pauta mais importante para o século 21”, comentam os responsáveis pela empresa no Vale do Juruá
 (Foto: Onofre Brito/Secom)
Em busca da sustentabilidade financeira, com o objetivo de ampliar e melhorar o fornecimento de água em todo o estado, o Departamento de Água e Saneamento (Depasa) iniciou uma ação denominada Programa de Atenção ao Consumidor com o slogan: “Dê valor à água. Poupe e pague sua conta”. Para isso, foi lançado um pacote de ações que visam a modernização e reestruturação da política de arrecadação.

Segundo explica o coordenador regional da autarquia no Juruá, José Maria Freitas, nos próximos três meses todos os escritórios no Estado estarão abertos aos usuários para que negociem seus débitos, que poderão ser pagos à vista ou parcelados em até 20 vezes, inclusive aqueles em cobrança judicial. Todos que aderirem ao programa de parcelamento terão decréscimos aplicados sobre os encargos moratórios, multas e correção monetária.

O programa prevê ainda outras facilidades para os usuários, como utilizar o débito automático por meio do Banco do Brasil e o uso do serviço 0800 pelo telefone 3322-1707 (no Juruá) para que as pessoas possam fazer suas reclamações, visando minimizar o desperdício de água.

Segundo Freitas, há também uma correção tarifária: antes os preços eram de R$ 10, R$ 12 ou R$ 17, e agora foi colocada uma média de R$ 14 por dez metros cúbicos, ou seja, dez mil litros de água. As casas que já estão hidrometradas (cerca de 55% em Cruzeiro do Sul) pagam R$ 1,40 por metro cúbico. “Uma das mais baratas do Brasil”, garante o coordenador.

Também haverá uma atualização cadastral, de forma que as pessoas possam utilizar o CPF ou número da matrícula da unidade consumidora para tirar a conta pela internet.

ETA

Alguns bairros de Cruzeiro do Sul são abastecidos por poços artesianos e reservatórios e têm água 24 horas por dia; outros são abastecidos pela Estação de Tratamento de Água (antiga Sanacre), com água de três em três dias.

O objetivo com o programa é tornar a empresa sustentável, segundo salienta o gerente da empresa em Cruzeiro do Sul, Gelmires Lima, pois o que é arrecadado não paga nem o material químico utilizado no tratamento da água.

Da Agência Acre

quarta-feira, 13 de maio de 2015

PREFEITO ÉLSON FARIAS PARTICIPA DE CHÁ DA TARDE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ENFERMEIRO.

  Na tarde desta terça - feira dia 12, aconteceu no restaurante tempero caseiro um chá da tarde oferecido aos Enfermeiros de nosso município em comemoração ao dia do enfermeiro, que contou com a presença do Prefeito Élson Farias.

  Também estiveram presentes o Médico Márcio Rogério, o Enfermeiro Marcelo Glayson, a Enfermeira Risamaluz, a Enfermeira Roseli, a Enfermeira Ramila, o Enfermeiro Manoel Pinto entre outros.


 O Prefeito Élson Farias Parabenizou a todos os enfermeiros presentes em especial a Enfermeira Roseli pelo trabalho desenvolvido na zona rural do município.

Parabéns!!

terça-feira, 12 de maio de 2015

SGA convocará 500 candidatos aprovados em concurso da Sesacre

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) convocará, na próxima semana, cerca de 500 candidatos aprovados no concurso da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). Os profissionais são de diversas áreas e serão lotados em praticamente todos os municípios. A Notícia foi antecipada pelo presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Raimundinho da Saúde (PTN).

O parlamentar, que esteve acompanhado pelos colegas Nelson Sales (PV) e André Vale (PRP), recebeu a noticia do próprio governador Tião Viana, em audiência ocorrida na manhã de hoje, na Casa Civil. “Ainda não é o número de profissionais suficiente, mas estamos avançando rumo a uma saúde mais eficiente e humanizada”, declarou Raimundinho, que entregou um relatório ao governador.

Os candidatos convocados devem comparecer à Junta Médica Oficial do Estado, que fica no Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), localizado na Rua Benjamim Constant, S/N, no bairro Cerâmica. Já a documentação deve ser entregue nos endereços disponíveis no edital.

Saindo agora de uma reunião com o governador e sua equipe de governo, noticia boa, convocação de mais de 500 profissionais de todas as áreas em todos os municípios semana que vem.

Do AC24HORAS

COREN – AC Registra Homenagem aos Enfermeiros do Município de Jordão pelo Seu Dia!






Hoje, dia 12 de maio, comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência ao nascimento de Florence Nightingale, a precursora da Enfermagem. Nesta data, o COREN/AC Parabeniza todos os profissionais Enfermeiros do Município de Jordão: Geiciane Costa, Izabel Cristina, Leandro Furtado, Marcelo Gleyson, Manoel Pinto, Ramila Maia, Risamaluz Figueiredo, Roseli Patricia e Tairine. 

VEREADOR ABEL XIMENES DA SILVA - PC DO B, APRESENTA REQUERIMENTO NA CÂMARA PEDINDO EMENDA PARLAMENTAR PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL.

O Vereador Abel Ximenes apresentou nesta manhã (12) de maio na câmara de vereadores de Jordão, Dr. Ulisses Guimarães o Requerimento nº 04/2015 onde o mesmo pede emenda parlamentar para Investir em reforma e ampliação do mercado municipal ,segundo Abel Ximenes a reforma e ampliação do mercado municipal irá beneficiar a quem de direito merece, a população, e será utilizado para a finalidade com a qual foi criado, além de melhorar os serviços básicos, irá melhorar também a qualidade de vida das pessoas que frequentam aquele local.

JORDÃO: Governo garante reforma do aeródromo.

Encontro do governador e o prefeito de Jordão firmou novos convênios para o município 
O governador Tião Viana recebeu nesta segunda-feira, 11, em seu gabinete, o prefeito de Jordão, Elson Farias, acompanhado do deputado estadual Jenilson Leite, além de gestores do governo, para firmar uma parceria institucional de melhorias para o município. Os novos convênios firmados garantem, principalmente, a manutenção da pista do aeródromo de Jordão.

Ficou comprometido que o governo do Estado disponibilizará os insumos para a manutenção da pista, enquanto a prefeitura ficará responsável por realizar a obra. Todo o material deve chegar na semana que vem. 

Essa parceria com o governo é extremamente importante para nós. Sem ela, não seríamos capazes de resolver essas questões em Jordão”, conta o prefeito Elson Farias. Já o deputado estadual Jenilson Leite relata: “É de parabenizar que o governador esteja tendo essa iniciativa de ajudar a população do Jordão”.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

DIA 10 DE MAIO DIA DAS MÃES

A Prefeitura de Jordão através do Excelentíssimo senhor Prefeito Elson de Lima Farias e do Vice - Prefeito Raimundo Nazareno de Aragão vem a público parabenizar a todas as mães jordanenses pelo seu dia:

Falar das mães é falar de Deus, pois no coração delas está o verdadeiro amor. Amor que poderia até ser usado como exemplo, amor que se dá sem pedir recompensa. Sem cobrança, sem distinção, sem egoísmo e até sem medir distância, nunca deixa de ser amor.
Sua luta no dia a dia a faz uma mulher madura, competente, que sabe o que quer para sua vida. Sexo frágil sim. Mas acomodada não.
Cada dia mais preparada, mas consciente de que o mundo foi feito para ambos os sexos. E faz de tudo para que seus direitos e seus ideais sejam respeitados.
Com coragem e persistência luta a cada dia para ajudar na felicidade da família.
Parabéns mamãe pelo seu dia. 
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |