quinta-feira, 11 de junho de 2015

CONEDE – AC OFERECE OFICINA DE FORMAÇÃO DE PESSOAS CAPACITADAS NA PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM JORDÃO.


O Conede - Conselho Estadual dos direitos das pessoas com deficiência ofereceu nos dias 10 e 11 de maio em Jordão uma oficina de formação de pessoas capacitadas na promoção dos direitos da pessoa com deficiência que teve a participação dos profissionais em Educação, Saúde, Assistência Social pessoas portadoras de deficiência, vereadores e comunidade em geral.
O Conade é um órgão de deliberação colegiada, vinculado à Secretaria Nacional de Promoção dos direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), criado em 1º de junho de 1999, cuja competência é acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma politica nacional para inclusão da pessoa com deficiência em todas as áreas das políticas, dentre elas: educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana, dirigidas a este grupo social.

A oficina foi ministrada pela Presidente do Conede – AC, professora Rosângela Maria Soares de Melo.
Rosângela Maria Soares de Melo - Presidente Conede - AC




segunda-feira, 8 de junho de 2015

PREFEITURA DE JORDÃO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZA PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO.



O Dia Mundial do Meio Ambiente (DMMA) é o principal veículo das Nações Unidas dedicado a estimular ação e conscientização global em prol do meio ambiente. A data tem crescido e se tornado uma importante plataforma pública, celebrada amplamente por partes interessadas em mais de 100 países. Também serve como o “dia das pessoas” para tomar uma atitude pelo meio ambiente, estimulando ações individuais ou coletivas que causem um impacto positivo no planeta.

Em apoio à designação pela ONU de 2014 como o Ano Internacional dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano usará o mesmo tema, com um foco especial na questão da mudança do clima.

Foi pensando nisso que a prefeitura de Jordão através da secretaria municipal de meio ambiente SEMEIA, realizou no último dia 05 de junho palestras nas escolas Bernardo Abdon da Silva e Jairo de Figueiredo Melo com o tema: ÁGUA, FOGO E CLIMA.

"Sabemos que a educação ambiental começa nas escolas e com a finalidade de conscientizar os alunos para que os mesmos sejam formadores de opinião na presente e futura geração, sobre os problemas ambientais que tanto afetam nossa sociedade como lixo sendo manuseado inadequadamente nas caixas de coleta, podas de arvores sem o conhecimento da SEMEIA,  e queimadas". ressaltou Manoel de Souza Sombra Secretário de Meio Ambiente.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

PREFEITURA DE JORDÃO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZARAM CHAMADA PÚBLICA PARA DISCUTIR A REELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

Componentes da mesa das autoridades.

A prefeitura municipal de Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizaram no dia 29 de Maio, na Escola Manoel Rodrigues de Farias, a Chamada Pública para reelaboração do Plano Municipal de Educação (PME).
Plenária

Após validação da população, o PME será encaminhado para aprovação na Câmara Municipal. O documento estabelece as diretrizes e metas para os próximos dez anos.
Secretária de Educação Meire Sérgio de Menezes.
"Foi extremamente importante a participação dos representantes da sociedade e população que estiveram presentes na chamada pública. As opiniões e contribuições deles foram fundamentais para que o Plano Municipal de Educação esteja representando os verdadeiros anseios da população de Jordão", enfatiza a Secretária de Educação Meire Sergio de Menezes.
Ir. Raimunda Nonata Aguiar Bezerra.
Os municípios de todo o país têm até o dia 25 de junho para aprovar e encaminhar ao Ministério da Educação seus Planos de Educação, prazo estabelecido na Lei 13.005, sob pena de não serem contemplados com recursos e financiamentos por meio do Plano de Ações Articuladas- PAR. “O PME vai além de uma exigência legal, ele que vai balizar toda a educação do município de Jordão”. Ressaltar Ir. Raimunda Nonata Aguiar Bezerra, Presidente do conselho Municipal de Educação de Jordão.
Coral de Alunos da Escoloa Jairo cantando Aquarela do Brasil.
Uma das diretrizes do Plano é universalizar até 2016 a educação infantil na pré-escola para crianças de 4 e 5 anos de idade e ampliar a oferta da educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo 50% das crianças de até 3 anos até o final da vigência do Plano Municipal de Educação.

Alunas da Escola Jairo de Figueiredo cantando a música do professor uéliton Freire em homenagem ao Jordão





Equipe responsável pela elaboração do PME. 
O PME de Jordão foi originado na Conferência Municipal de Educação, que aconteceu no ano de 2010. No entanto, teve que passar por adequações à luz do Plano Nacional de Educação, aprovado em junho de 2014. Este alinhamento foi realizado pela secretaria junto ao Conselho Municipal de Educação da capital.


← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |