quinta-feira, 28 de abril de 2016

SENADOR SERGIO PETECÃO FAZ ENTREGA DE MINI CARREGADEIRAS


Hoje 28, o Senador da República Sérgio Petecão veio ao Jordão para fazer a entrega de duas mini carregadeiras e assinar a ordem de serviço da quadra de grama sintética que será construída no Bairro Lindolfo Mateus, Na oportunidade o senador externou a alegria de está em Jordão no dia do aniversário da cidade e disse ainda que o município de Jordão pode contar com ele para lutar lado a lado a favor de melhorias para o município. Também junto com o senador estiveram o Dep. Estadual Jenilson Leite, o Dep. Estadual Jairo Cavalho e o Dep. Jesus Sergio.


JORDÃO: ATIVIDADES CULTURAIS FECHARAM A NOITE DO PRIMEIRO DIA DE COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE.


bingo promovido pelo CRÁS

No finalzinho da tarde do dia 26, aconteceram várias atividades em comemoração ao 24º aniversário de Jordão, e a população compareceu em peso para participar do bingo, do Canta Aí e fechando a noite o Show Gospel promovido pela Ig. Assembléia de Deus Min. de Madureira com o seu ministério de Louvor, Ministério Ressoar. Na oportunidade o prefeito fez o seu pronunciamento parabenizando todos os jordanenses por mais esta data e fazendo a abertura das comemorações que irão se estender até o dia 28.04



Prefeito Élson Farias Fazendo a abertura das atividades do aniversário de Jordão

grupo Txana Isã se  apresentando no Canta Aí

Finalista do Canta Aí


Geovana Lyssa Vencedora do Canta Aí

Show Góspel com o cantor Francisco Viana Ministério Ressoar 





terça-feira, 26 de abril de 2016

AÇÕES DE SAÚDE MARCAM O INICIO DAS COMEMORAÇÕES DO 24º ANIVERSÁRIO DE JORDÃO



Na manhã desta terça-feira 26, a secretaria de Saúde de Jordão coordenada pela Secretária de Saúde Ana Carolina Maia Guimarães, fizeram o 1º mutirão de saúde e informações pelas ruas da cidades dentro as quais como recolher corretamente o lixo, distribuição de cloro, entrega de panfletos informativos e atendimento odontológico móvel, Médicos e Enfermeiros também estavam andando pelas ruas fazendo atendimento.
A Secretária de Saúde Ana Carolina também deixou sua mensagem aos cidadãos jordanenses. " Não sou daqui, mais mais já moro aqui a dois anos e me sinto jordanense e não me vejo morando em outro lugar que não seja o Jordão, e nessa data quero parabenizar a nossa população e vamos cuidar do nosso município e da nossa saúde para que venha mais 24 anos e muitos outros e a gestão está preocupada com isso em buscar o melhor para a população." ressaltou a Secretária

a secretária também informou que amanhã será o lançamento do projeto viver saudável, projeto esse que já está em andamento e muitas pessoas que não tem condições de pagar uma academia e já participam do projeto dizem está satisfeitos com o resultado.



quinta-feira, 21 de abril de 2016

JORDÃO: 24º ANIVERSÁRIO


A vila Jordão passou a categoria de Município, regulamentada pela Lei nº 1.034 de 28 de Abril de 1992.  Desde então A cidade vem crescendo e se desenvolvendo a passos largos, levando em conta a distância da capital Rio Branco e dos outros centros urbanos. Jordão é um município de 23 anos, seus habitantes em sua maioria também são jovens, o jordanense é um povo acolhedor, hospitaleiro e simples, que conserva uma vida pacata. Seus moradores ainda vivem como em uma grande família, onde a troca de favores entre vizinhos é uma característica comum no município. O Jordão apresenta diferenças climáticas, econômicas, sociais e culturais. Os principais disseminadores da cultura jordanense são os índios Kaxinawás a partir do ano de 1936, Jordão que era apenas um pequeno povoado habitado por imigrantes nordestinos, italianos e sírios libaneses, que também contribuíram para a construção da cultura do município. Essa influência multicultural traz para o povo jordanense essa diversidade com símbolos específicos e peculiares, principalmente pela influência predominante dos indígenas, com seus rituais presentes ainda hoje.  
No próximo dia 24 de Abril comemoramos mais um aniversário da nossa querida cidade de Jordão, princesa linda que cresce em meio as adversidades. Parabéns Jordão pelo seu 24º Aniversário!

Veja Programação:

Dia 26/04/2016 - mutirão de saúde na comunidade das 07h:30 as 12h:00 pelas ruas da cidade;
lançamento do Projeto Viver Saudável 17h:00 (Mirante Av. Francisco Dias)
Canta Aí - 18h:00 (Mirante Av. Francisco Dias)
apresentação do grupo da 3ª idade 19h:00 (Mirante Av. Francisco Dias)
Show Gospel - 20h:00 (Mirante Av. Francisco Dias)
Dia 27/04/2016 - Jogos inter-escolares das 08h:00 as 12h:00 (ginásio coberto)
Campeonato Municipal a partir das 15h:30; (Rua Romildo Magalhães)
Rua de Lazer 16h:00 as 18h:00 (Mirante)
Apresentação do palhaço Chumpreguinha - (Mirante)
bingo com seis rodadas - (Mirante)
escolha de Miss e Mister 2016 - Zona Urbana e Rural - (Mirante)
Dia 28/04/2016 - Hora Cívica a partir das 08h:00
Desfile das escolas (Tema): "Mundo Imaginário da Criança": a partir da 16h:00.
Show com Bandas locais e Banda Sem Retoque - (Mirante) a partir das 20h:00 as 06h:00.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ribeirinhos são beneficiados com serviços da Saúde Itinerante

Mais uma viagem itinerante realizada pela Prefeitura de Jordão.
Do dia 06 ao dia 13/04/2016 foi realizada pela Prefeitura Municipal de Jordão realizou mais uma viajem itinerante em parceria com as Secretarias: Saúde, Educação e Assistência Social ao Baixo Rio Tarauacá
O prefeito Elson Farias, mais uma vez se deslocou junto com a equipe, e acompanhou de perto todo o trabalho prestado aos nossos ribeirinhos. Todas as localidades receberam atendimento médico, odontológico, vacinas, exames de PCCU (prevenção do câncer do colo do útero) cadastro do programa Bolsa Família, assistência social entre outros.
A iniciativa da Prefeitura de Jordão e Secretaria Municipal de Saúde (Sensa) busca facilitar o acesso da população que mora em localidades mais distantes a serviços médicos.











Além das diversas atividades realizadas, para abrilhantar ainda mais o evento o Prefeito Elson Farias promoveu, quarta-feira (13) a assinatura da ordem de serviço de construção da unidade básica de saúde no Seringal Alagoas. O evento aconteceu às 12h, Além do Prefeito estavam presentes na solenidade: Vereador Rosenildo de Melo (Doda), Vereadora Meire Sérgio, Vereador Abel Ximenes, Secretária de Saúde Ana Carolina, Secretário de Educação Raimundo Vieira, Secretário de Meio Ambiente Souza Sombra e Aluízio Firme Noruega sócio administrador da Construtora.


A obra será executada pela Construtora Noruega LTDA, empresa vencedora da licitação. A construção da Unidade Básica de Saúde terá um investimento total de R$ 421.682,89 (quatrocentos e vinte e um mil, seiscentos e oitenta e dois e oitenta e nove centavos)  

quinta-feira, 14 de abril de 2016

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Centro de apoio à mulher vítima de violência será construído na capital


A vice-governadora Nazareth Araújo esteve reunida nesta quinta-feira, 7, com a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, Eleonora Menicucci, para tratar de detalhes da construção da Casa da Mulher Brasileira no Acre.
O espaço será destinado ao acolhimento de mulheres em situação de risco social, como vítimas de violência doméstica, por exemplo.

“Ela concentrará os serviços elementares para o acolhimento e encaminhamento das mulheres que sofrem com a violência doméstica, familiar, sexual, enfim, qualquer forma de violência”, explicou a vice-governadora, que estava acompanhada da secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Concita Maia.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

JORDÃO: REPRESENTANTE DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E DELEGADA DO INCRA REALIZAM REUNIÃO COM A COMUNIDADE.


Dia 05, aconteceu em nosso município uma reunião com a Representante do Desenvolvimento Agrário Jackeliny Bandeira e a Delegada do INCRA Zenilda Barbealho Bezerra de Lima, que estiveram aqui para tratarem  de assunto referente ao projeto para retirada de documentos na zona rural e urbana de Jordão.
O PNDTR – Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural é uma ação do Governo Federal e tem como objetivo principal documentar os trabalhadores rurais sem nenhum custo, assim os trabalhadores rurais irão conquistar sua autonomia e também participarem do programa  nacional de reforma agrária; ter acesso ás políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e aos programas sociais do governo federal; obter sua DAP (Declaração de Aptidões ao Pronaf),  que é o principal documento das agricultoras e dos agricultores familiares; emitir seu bloco de notas fiscais; e abrir contas bancárias. 

Nesta oportunidade estarão sendo feitos os seguintes documentos; Certidão de nascimento, Carteira de identidade, CPF, DAP, Carteira de trabalho, Carteira da pescadora e Registro do INSS, também estarão dando informações de como acessar os programas da agricultura familiar e reforma agrária. 
A emissão de documentos e fotografias serão gratuitos. Breve estaremos dando mais informações dos dias e locais de atendimento fique de olho.

PREFEITO ELSON FARIAS ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DA QUADRA DE GRAMA SINTÉTICA E DA UBS – UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA COMUNIDADE ALAGOAS.


Na manhã desta quarta – feira 06, o prefeito Élson Farias juntamente com a secretária de planejamento Vângela Galvão, assinaram duas ordens de serviço. 
A primeira de uma quadra de grama sintética que será construída no bairro Lindolfo Mateus e atenderá aos jovens, adolescentes e adultos daquela comunidade e a outra da construção de uma UBS - Unidade Básica de Saúde no seringal são José comunidade alagoas que beneficiará todo o baixo rio tarauacá em atendimento de baixa complexidade na área de saúde e que servirá de apoio para as equipes que irão fazer atendimento nestas comunidades.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |