terça-feira, 28 de junho de 2016

Moradores do Manaus comemoram conquistas na educação da comunidade

Estudantes ganharam nova escola e micro-ônibus escolar
A Prefeitura de Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), inaugurou na sexta-feira, 24, um prédio escolar localizado na Comunidade do Manaus, zona rural do município. A comunidade agora pode desfrutar de uma escola ampla e confortável, com duas salas de aulas, carteiras novas, banheiros masculino e feminino e cantina.
"Só temos a agradecer, É um sonho que esta sendo concretizado", disse Damião, morador da comunidade.
Em clima bastante festivo, a cerimônia de inauguração foi prestigiada pela população local e pelos alunos que serão beneficiados com a nova unidade de ensino e contou com a presença do prefeito Elson Farias, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias e vários moradores da região.
Secretário Municipal de Educação, Professor Raimundo Vieira destaca investimentos.
"Quando se constrói escolas e se fala de educação ou outras obras no Jordão, é incrível como a gente consegue realizar. o quanto é caro o  quanto é difícil, é quase impossível construir uma escola dessa e ainda tem gente que não vê. Garanto que se eu não poder melhorar o que a  Meire Sérgio fez, piorar não vou, e o essencial que essa unidade escola precisar até o dia 31 de dezembro, que estarei como secretário, ela terá" declarou.
Prefeito externou a alegria de poder juntamente com sua equipe de governo realizar o sonho dos moradores, com a entrega dessa escola
"Tínhamos um sonho de chegar até o Manaus, e nessa comunidade que era tão distante, quando dizíamos que o ramal chegava até aqui as pessoas não acreditavam e fizemos. A frente popular faz a política da continuidade estou na política para melhorar a vida do povo. Tudo que foi feito ainda é pouco pra vocês" declarou.
Prefeito Elson Farias e Secretário Municipal de Educação Raimundo Vieira deram mais uma demonstração de seus compromissos para melhorar a educação por meio da entrega de um ônibus escolar, destinado ao transporte de alunos mais distante da comunidade.
Assecom Jordão

quarta-feira, 1 de junho de 2016

JORDÃO: CONFERÊNCIA DAS CIDADES É REALIZADA NO MUNICIPIO


No último dia 25, a prefeitura de Jordão através da secretaria de Planejamento realizou a 6ª conferencia das cidades que teve como tema de discussão: A função Social da cidade e da propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas. A conferencia contou com a participação da sociedade civil e dos vereadores Meire Sergio, Guedes Oliveira, Zeina Menezes, Abel Ximenes e da presidente da comissão organizadora Vângela Galvão que também responde pela pasta da secretaria de planejamento do município, ao todo participaram 86 pessoas, sendo escolhidos para participar da conferencia estadual como delegados 05 pessoas. 

A realização da conferencia Municipal das cidades é importante, pois através dela foram discutidos os seguintes objetivos: Estabelecer prioridades para atuação do ministério das cidades no âmbito da política nacional de desenvolvimento urbano; Oportunidades de debater propostas e soluções voltadas a realidade local e elaborar projetos para serem apresentados na conferencia estadual e nacional; demonstrar o comprometimento do município com a política de desenvolvimento urbano do ministério das cidades; Viabilizar a inclusão do município da capacitação de recursos de programas governamentais voltados a política de desenvolvimento urbano. 

Em cima destes objetivos foram criadas as propostas para a conferencia Estadual e consecutivamente para a nacional. Nesta Conferencia não houveram representantes do Estado, porém a presidente da comissão Vângela Galvão disse está feliz com as propostas e com o resultado geral da conferencia, tendo certeza de ter feito boas propostas para o município.



← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |