quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Departamento de cultura oferece oficina de iniciação teatral

O curso está sendo ministrado pela coordenadora do departamento de cultura do município, Nárdia Synara, para um grupo de profissionais do Centro de Referência de Assistência Social.
As atividades estão sendo desenvolvidas no auditório do Centro de Cultura e Florestania, tendo início na ultima segunda-feira (22), e previsão para término na sexta (26), quando haverá a cerimônia de encerramento, com certificação dos participantes e apresentações de peças teatrais produzidas pelos cursistas.
O objetivo do curso é formar multiplicadores e oferecer novas alternativas de entretenimento para o público alvo, proporcionando diversidade cultural.
Nárdia Synara, Coordenadora de Cultura (Foto: Assecom Jordão)
Nárdia Synara falou da importância de se trabalhar artes cênicas com os facilitadores dos grupos de convivência do CRAS, pois os mesmos estão lidando diretamente com crianças em situações de risco social.
“Não tivemos muita dificuldade de trabalhar com esse grupo, pois as pessoas são bem acessíveis e estão abertas a aprender e executar o que é proposto”, disse a coordenadora.
Lúcia Saraiva, facilitadora do CRAS (Foto: Assecom Jordão)
Aos 36 anos, Lúcia Saraiva participou pela primeira vez de um curso de teatro e destacou a importância de aprender para poder repassar o conhecimento às crianças com quem trabalha.
“Tive algumas dificuldades por não ter feito um curso de teatro antes, uma delas é dar fala aos personagens.Tudo é novidade para mim e meus colegas, mas estamos entusiasmados com o curso e acredito que o resultado será muito proveitoso”, afirmou.
Marina Milthia, assistente social do CRAS Volante (Foto: Assecom Jordão)
Marina Milthia, assistente social do CRAS Volante, destacou a importância de capacitar os facilitadores para que os mesmos possam estar repassando esse conhecimento aos grupos de convivência na zona urbana, assim como às crianças da zona rural.
“Sabemos que na zona rural não temos como montar grupos, mas poderemos estar levando esse tipo de atividade em datas específicas como Dia das Crianças, Dia das Mães e Natal, por exemplo”, enfatizou.
Tacilene Jorge, da Assessoria de Comunicação
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |