sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Governo municipal inaugura mais quatro escolas rurais


A prefeitura de Jordão através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou no baixo Rio Tarauacá mais quatro escolas rurais construídas com recursos do governo estadual, por meio do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável do Acre (Proacre), em parceria com o governo municipal.
Fizeram parte da comitiva o prefeito Elson Farias,a Secretaria Municipal de Educação, Meire Sérgio, o Secretário Municipal de Agricultura, Expedito Gomes, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Manoel de Souza, os vereadores Abel Ximenes, Rosenildo Melo e Rosaldo Saraiva, e alguns funcionários de apoio.
Na ocasião, foram inauguradas as escolas Ossan Gavião, no seringal São Luiz, Amazílio Sampaio, no seringal Redenção, Nossa Senhora da Luz, no Seringal Mato Grosso e Deus Seja Louvado, no seringal Tabocal.
A escola Ossan Gavião tem uma sala de aula, cantina, dois banheiros, pátio, alem de um motor bomba para captação de água, o que facilita o trabalho dos serventes e merendeiros. Além disso, a escola dispõe de 5 funcionários entre professores e pessoal de apoio, e uma clientela de 40 alunos do 1ª ao 9º ano.
A escola Amazílio Sampaio dispõe  de duas salas de aula, 37 alunos e 5 funcionários, além de uma sala anexa com 12 alunos e 2 funcionários localizada no igarapé Primavera, seringal Imperatriz.
A escola Deus seja louvado possui o mesmo padrão das demais, com uma sala de aula, banheiros masculino e feminino, água encanada na cantina, e atende uma clientela de 24 alunos.
O prédio da escola Nossa senhora da luz foi o último a ser inaugurado. O prédio também dispõe da mesma estrutura, dispõe de um quadro de 7 funcionários e atende 27 alunos.
Prefeito Elson Farias (Foto: Assecom Jordão)
Para o prefeito Elson Farias este é um compromisso que assumiu em campanha de lutar pelo melhor de cada cidadão e desde que assumiu tem trabalhado pra isso.
“Ganhamos a eleição prometendo lutar por todos e temos alcançado a todas as pessoas através da educação”, disse o prefeito.
Secretária de Educação, Meire Sérgio (Foto: Assecom Jordão)
Para a Secretária de Educação, Meire Sérgio esta é a concretização de um sonho, pois assumiu a secretaria com a responsabilidade de dar continuidade às construções das escolas rurais iniciadas na gestão anterior.
“Concluímos assim nosso propósito de construir e não reformar, como foi feito nos demais municípios que só passavam uma tinta e entregavam as mesmas escolas. Nós fizemos todas e entregamos prédios novos para que o ensino possa ter melhor qualidade”, finalizou.

Em 19 meses de gestão o prefeito Elson Farias construiu 26 escolas. Outros prédios já haviam sido construídos na gestão anterior, pelo ex-prefeito Melo, concluindo assim todas as escolas rurais da rede municipal de educação.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |