segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Prefeito Élson Farias inaugura duas novas escolas em comunidades indígenas

Visando oferecer melhor qualidade no ensino básico diferenciado ao povo Kaxinawá, o prefeito Élson Farias inaugurou no último final de semana, duas novas escolas, nas aldeias Nova Mina e Bela Vista, no alto rio Jordão. A solenidade contou com as presenças do Secretário dos Povos Indígenas, João Sales, vereador Francisco Sereno, líderes indígenas e comunidade.
Cortes de cabelo e jogos de futebol também foram oferecidos aos Kaxinawás (Foto: Assecom)
Para o prefeito, as escolas não são apenas um patrimônio do município, mas, uma grande conquista das comunidades indígenas. É um espaço para educar as crianças, e manter viva a cultura do povo Kaxinawá.
Prefeito Élson Farias (Foto: Assecom)
“Cuidem bem desse espaço, pois foi construído para vocês e vossos filhos. Estamos entregando este ambiente revitalizado, proporcionando melhores condições de aprendizagem para esta comunidade”, disse Farias.
Raimundo Marinho, técnico em educação indígena (Foto: Assecom)
O técnico em educação indígena, Raimundo Marinho falou da alegria em estar inaugurando aquelas escolas. Raimundo fez um contraste da estrutura do novo ambiente, com o kupixawa ao qual os indígenas utilizavam como espaço educacional.
João Sales Kaxinawá, Secretário dos Povos Indígenas (Foto: Assecom)
O Secretário dos Povos Indígenas, João Sales Kaxinawá agradeceu ao prefeito pela dedicação ao seu povo. “Estou muito feliz em estar participando da inauguração dessas escolas. O projeto para nosso povo não para por aqui, porque o governo vai trazer mais investimentos” – afirmou Sales, ao lembrar a aquisição de barcos, motores e roçadeiras, para cada uma das 32 aldeias do município.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |