sexta-feira, 14 de novembro de 2014

NO GABINETE: Prefeito Elson Farias recebe profissionais de acompanhamento e monitoramento do Programa Mais Médicos

Kezio Araújo e Tacilene Jorge da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Jordão
O prefeito Elson Farias recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (13), a equipe técnica de acompanhamento e monitoramento do Programa Mais Médicos para o Brasil.
Os profissionais da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde (MS) têm como principal atribuição apoiar tecnicamente e ajudar na coordenação do Programa Mais Médicos. Trabalham de maneira conjunta com equipe de gestão do Programa Mais Médicos e com autoridades federais, estaduais e municipais.
MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL
O programa foi lançado em julho de 2013, por meio da Medida Provisória n° 621, com o objetivo de diminuir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do país, áreas prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS).
MAIS MÉDICOS NO JORDÃO
Atualmente Jordão foi contemplado com apenas um profissional, disponibilizado através do Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Rio Juruá (DSEI-ARJ), para atendimento exclusivo da população indígena.
Elson Farias buscará adesão ao programa para atender a demanda local (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Estarei viajando à Brasília na próxima quinta-feira (20), e uma de minhas metas é fazer uma visita ao Ministério da Saúde para pleitear o cadastro do Jordão para adesão do Mais Médicos, a partir de 2015. Nosso objetivo é conseguir, no mínimo, dois profissionais para complementar os atendimentos à população do município” – declarou o prefeito.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |