quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prefeitura de Jordão e Sebrae oferecem Oficina de Empreendedorismo

Todos os participantes receberão certificados de conclusão da oficina, com duração de 15 horas.
Tacilene Jorge e Kezio Araújo, da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Jordão
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a prefeitura de Jordão iniciou na noite da última terça-feira (25), a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), onde serão realizadas capacitações com foco no empreendedorismo para o fomento da economia local. A oficina inaugural foi realizada no prédio da Escola Municipal Bernardo Abdon da Silva e contou com a presença de aproximadamente 90 empreendedores.
O prefeito Elson Farias falou da importância da capacitação para o surgimento de novos negócios e consolidação de empreendimentos já existentes. “A participação na oficina ajuda a identificar deficiências e auxilia na busca de estratégias para melhorar a área administrativa da empresa”, afirmou Elson.
No gabinete, prefeito Elson Farias firma parceria com Sebrae (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
Na manhã desta quarta-feira (26) a gerente do Sebrae de Cruzeiro do Sul, Laiz Mappes esteve no gabinete do prefeito Elson Farias firmando parcerias para incentivar ainda mais o desenvolvimento local por meio de ações voltadas para piscicultura e horticultura, entre outras, previstas para o ano de 2015.
Fique por dentro da agenda do Sebrae em Jordão
QUARTA-FEIRA: No período noturno será realizada uma palestra cujo tema é “O Empreendedor Individual – MEI”, com objetivo de orientar e sensibilizar as pessoas que já exercem as atividades, porém, que não dispõem da formalização de registro de empresa.
QUINTA-FEIRA: A equipe estará atendendo os interessados na formalização de seus empreendimentos, no prédio do executivo municipal, a partir das 8h00min. No período noturno acontecerá o encerramento OSE e certificação dos participantes.



terça-feira, 25 de novembro de 2014

Prefeitura de Jordão zera inadimplência no CAUC

Elson Farias comemora a adimplência da prefeitura de Jordão (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
Tacilene Jorge, da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Jordão
“A prefeitura de Jordão encontra-se totalmente adimplente” - comemora o prefeito Elson Farias ao afirmar que todas as obrigações tributárias como contribuições previdenciárias, prestação de contas de convênios e obrigações trabalhistas, dentre outras exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, estão em dia. Estando adimplente a prefeitura  encontra-se apta a receber recursos estaduais e federais.
Quadro demostrativo do CAUC
As informações estão disponíveis no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), que  consiste em um subsistema desenvolvido dentro do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), disponibilizado em rede a todas as unidades do governo federal e na internet, no sítio da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
O CAUC também constitui um importante instrumento de controle da gestão fiscal e tributária por parte dos próprios órgãos, sendo por isso uma ferramenta de desburocratização e ao mesmo tempo de transparência fiscal.

sábado, 22 de novembro de 2014

Prefeitura de Jordão emite nota de pesar pelo falecimento da servidora Edna da Silva Amauacas

A Prefeitura de Jordão manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora Edna da Silva Amauacas, 26 anos. Edna trabalhava como servente na unidade de educação infantil Pré Escolar 12 de Outubro.
A servidora estava internada na Fundação Hospitalar do Acre, em Rio Branco, na luta contra um câncer, quando veio a falecer na noite da última quinta-feira, 20. Edna sempre foi muito dedicada no trabalho e sua morte prematura representa uma grande perda para o serviço público.
Neste momento de tristeza, a Prefeitura de Jordão junta os sentimentos de condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

Prefeitura de Jordão

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Secretaria Municipal de Saúde oferecerá atendimentos especializados em urologia durante a Campanha Novembro Azul

Profissional especializado em urologia oferecerá exames de próstata e consultas sobre afetações que comprometem a função sexual masculina (Foto: Reprodução/ Google) 
Kezio Araújo, da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Jordão
A Secretaria de Saúde do município de Jordão por meio da Coordenação do Programa Saúde do Homem adere à Campanha Nacional Novembro Azul e convida toda população masculina para o Dia “D” de Atendimentos, que acontecerá nesta quinta-feira (20), a partir das 8 horas da manhã, na unidade de saúde Antonio Rodrigues Dourado, situada na área central da cidade.
O novembro Azul
Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas
A oferta de atendimentos
Uma equipe de profissionais estará disponibilizando consultas médicas e odontológicas, solicitação de exames ultrassonográficos, laboratoriais e testes rápidos, aferição de pressão arterial, vacinação e entrega de resultados de PSA – realizados na campanha anterior.
Campanha oferecerá exames urológicos
A grande novidade para esta edição da Campanha é a presença do Coordenador Estadual do Programa Saúde do Homem, Doutor Mauro Trindade, profissional especializado em urologia, que estará ofertando os mais diversos atendimentos referentes ao aparelho urológico e urinário masculino, bem como: exames de próstata e consultas sobre afetações que comprometem a função sexual masculina.

O Homem que se cuida não perde o melhor da vida – Uma Campanha da prefeitura de Jordão. Crescer é viver bem aqui.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Creche Criança Feliz é a única unidade de educação infantil do interior do Acre a oferecer atendimento em tempo integral

AMAC afirma que Jordão e Rio Branco são os únicos municípios acrianos a oferecer o atendimento em tempo integral.

Kezio Araújo e Tacilene Jorge, da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Jordão
Jordão é o único município do interior do Acre a dispor de uma unidade de educação infantil que oferece atendimentos em três turnos. As crianças frequentam a unidade nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Segundo a Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Jordão e Rio Branco são os únicos municípios acrianos a oferecer o atendimento educacional infantil, na modalidade creche escolar, em tempo integral. Os demais municípios têm a previsão de implementação do serviço para 2015.

Crianças recebem quatro refeições diárias (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
Devido ao extenso período de dezesseis horas diárias e ininterruptas de funcionamento – o prédio abre suas portas às 06h e fecha às 22h – a Creche Municipal Criança Feliz mantém uma equipe de 42 (quarenta e dois) servidores que revezam as atividades para atender com qualidade quase 200 (duzentas) crianças, de 0 a 3 anos de idade.
O principal objetivo da unidade de ensino é proporcionar aos pequenos jordanenses o fortalecimento dos vínculos sociais e introdução às normas educacionais e de convivência.
Gestora ressalta dificuldades em desenvolver o trabalho, mas afirma que o resultado é satisfatório (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
Ronalda Saraiva, gestora da Creche Criança Feliz acredita que a oferta é uma forma de auxiliar as mães, que necessitam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos. “É na creche que elas encontram esse apoio. Temos dificuldades em desenvolver esse trabalho por ser uma rotina muito cansativa, mas o sorriso das crianças nos recompensa”.
Meire Sérgio, secretária municipal de educação fala da importância em oferecer o serviço à comunidade (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Manter a creche de Jordão funcionando em período integral é uma tarefa que exige muito carinho e dedicação das pessoas que trabalham diretamente com as crianças e a secretaria de educação vem dando toda a assistência possível para que esse trabalho continue dando certo”, destacou a secretária.
Elson Farias destaca a importância de dar continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Como gestor público é uma alegria oferecer um serviço de qualidade para a população do nosso município. Temos o compromisso de procurar fazer sempre o melhor e aos poucos esse objetivo vem sendo alcançado”, concluiu o prefeito.
Creche municipal da comunidade Novo Porto atende 26 crianças (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
Os esforços da atual gestão para manter atendimentos de qualidade na educação infantil dos pequenos jordanenses não se resumem apenas na área urbana e se estendem às comunidade rurais do município. A prefeitura mantém uma segunda unidade de educação infantil na comunidade Novo Porto, Rio Murú.
Localizada no meio da floresta, a aproximadamente 42 km de distância da cidade, a Creche Municipal Virgínia Rodrigues de Araújo atende 26 crianças da comunidade Novo Porto.

NO GABINETE: Prefeito Elson Farias recebe profissionais de acompanhamento e monitoramento do Programa Mais Médicos

Kezio Araújo e Tacilene Jorge da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Jordão
O prefeito Elson Farias recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (13), a equipe técnica de acompanhamento e monitoramento do Programa Mais Médicos para o Brasil.
Os profissionais da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde (MS) têm como principal atribuição apoiar tecnicamente e ajudar na coordenação do Programa Mais Médicos. Trabalham de maneira conjunta com equipe de gestão do Programa Mais Médicos e com autoridades federais, estaduais e municipais.
MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL
O programa foi lançado em julho de 2013, por meio da Medida Provisória n° 621, com o objetivo de diminuir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do país, áreas prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS).
MAIS MÉDICOS NO JORDÃO
Atualmente Jordão foi contemplado com apenas um profissional, disponibilizado através do Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Rio Juruá (DSEI-ARJ), para atendimento exclusivo da população indígena.
Elson Farias buscará adesão ao programa para atender a demanda local (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Estarei viajando à Brasília na próxima quinta-feira (20), e uma de minhas metas é fazer uma visita ao Ministério da Saúde para pleitear o cadastro do Jordão para adesão do Mais Médicos, a partir de 2015. Nosso objetivo é conseguir, no mínimo, dois profissionais para complementar os atendimentos à população do município” – declarou o prefeito.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prefeitura de Jordão realiza processo licitatório para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas

Kezio Araújo, da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Jordão
A prefeitura de Jordão por meio da Comissão Permanente de Licitação realizou um processo licitatório com o objetivo de adquirir materiais para melhorar a produção agrícola do município
O pregão presencial nº 12/2014, 13/2014 e 14/2014, do tipo menor preço por item aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), no setor de Licitação, no prédio do executivo municipal. Seis empresas das cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul participaram do processo.
Serão adquiridos 1 (um) trator de esteira, 2 (dois) tratores de pneu, 1 (uma) camionete, 6 (seis) barcos em alumínio com motores de rabeta, 2 (duas) roçadeiras de engate, 1 (uma) carreta para micro trator, 1 (um) debulhador de milho e 1 (uma) plantadeira de mandioca.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Secretaria de Saúde de Jordão realizará o Dia “D” de vacinação contra sarampo e paralisia infantil

A Secretaria de Saúde do município de Jordão estará realizando no próximo sábado, dia 08 de novembro, o Dia “D” da Vacinação Contra Sarampo e Paralisia Infantil (poliomielite).
A vacinação acontecerá das 08h ás 17h, no prédio do Escritório Avançado, situado na Avenida Francisco Dias, na área central da cidade. 
Em todo o país, mais de 11 milhões de crianças deverão ser vacinadas. A meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde.
A coordenação de imunização informa aos pais que durante a campanha estarão oferecendo as vacinas que, porventura, estiverem atrasadas na caderneta de vacinação das crianças.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sebrae e prefeitura de Jordão oferecerão curso de empreendedorismo

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a prefeitura de Jordão estará oferecendo neste município a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE).
A oficina é um curso de 15 horas/aulas que trabalha o desenvolvimento de habilidades empreendedoras dos participantes. O curso será realizado na última semana de novembro, entre os dias 24 a 28.
O público alvo da oficina são pessoas interessadas em iniciar o negócio próprio ou empresários que já estão em atividade no mercado. Certificados de conclusão serão entregues no final do curso.
Nesse período também será realizada uma consultoria de controles financeiros direcionada aos empresários locais. Os interessados devem procurar o agente de desenvolvimento Pedro Freire, no prédio da SEAPROF para fazer suas inscrições. Os dois serviços são gratuitos.
Kezio Araújo,
com informações do SEBRAE Acre
 em Cruzeiro do Sul

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Prefeitura de Jordão inicia reelaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Tacilene Jorge, da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Jordão
Visando a melhoria da qualidade dos serviços de infraestrutura de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais a prefeitura de Jordão está reelaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).
A Secretária Municipal de Planejamento Vângela Galvão, o engenheiro Ronald Camargo Suzuky, representante da Eco Engenharia - empresa contratada para elaboração do Plano - e membros dos comitês executivo e de coordenação reuniram-se na ultima terça-feira (28) para reiniciar os trabalhos de execução do PMSB.

De acordo com a Lei 11.445/07, regulamentada pelo Decreto 7.217/2010, as cidades precisam ter um Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) para que possam receber recursos dos governos federal e estadual e investir em saneamento básico. Com base nessa legislação, o PMSB engloba o conjunto de infraestruturas de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
Ronald Camargo Suzuky, Engenheiro Civil (Foto: Assecom Tarauacá)
“O mais importante é a universalização do saneamento básico para que todos os moradores tenham acesso aos serviços. É justamente esse o principal objetivo do PMSB de Jordão, além de promover a qualidade de vida e do meio ambiente, fazer com que o recurso público seja usado de forma correta e manter os serviços funcionando com qualidade”, disse Ronald.
Vângela Galvão, Secretária Municipal de Planejamento (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Na construção do Plano Municipal de Saneamento Básico a participação da comunidade é um dos principais requisitos exigidos pela FUNASA, pois é preciso que a população tenha conhecimento do que vem a ser o plano e seus benefícios”, concluiu Vângela ao afirmar que O PMSB de Jordão está passando pelas adequações necessárias e seguirá para a fase final, a possível aprovação da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), prevista para acontecer até o final de 2014.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |