segunda-feira, 16 de março de 2015

Nota de Esclarecimento



Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude de notícia veiculada na última  quarta-feira(11), no jornal eletrônico AC 24 horas a Secretaria Municipal de Assistência Social –SEMAS embasada na Lei nº10.838 de 9 de Janeiro de 2004 e decreto nº5.209 de 17 de setembro de 2004, emitiu nesta segunda-feira uma nota de esclarecimento que segue na íntegra.
Informamos que a Gestão do Programa Bolsa Família não tem autorização para prestar informações pessoais sobre os Cadastrados no cadastro único ou Programa Bolsa Família para pessoas que não sejam o Responsável Familiar, e nas reuniões feitas pela equipe do Programa Bolsa Família orientamos para  que o cartão não seja entregue a terceiros.
1.    Qual é a sistemática de entrega de Cartões?

      I.        Entrega domiciliar - A entrega de cartões permite que em municípios de médio e grande porte, o cartão seja entregue pelos Correios diretamente na residência da família, ao Responsável Familiar, no endereço informado no Cadastro Único. Neste caso, o Correio realiza três tentativas. Se não for possível entregar, os cartões retornam à agência da CAIXA mais próxima ao endereço do beneficiário.
     II.        Entrega de posta-restante - Essa modalidade é feita em municípios de menor porte, onde não há entrega domiciliar. Os Correios mantêm os cartões em suas agências ou correspondentes postais à disposição do Responsável Familiar - RF. Depois de 20 dias, os cartões não retirados são enviados para a Agência CAIXA de Vinculação do município;

2.    Responsável pelo Cartão
É proibida, em qualquer hipótese, a retenção, cobrança de taxas e venda dos cartões.  O Cartão é de uso pessoal e intransferível e somente deve ser manuseado pelo dono ou responsável familiar, cujo nome está contido no cartão. (ver cartilha do Programa Bolsa Família disponibilizado pelo MDS.

Quando ficamos sabendo do acontecido (via Blogs) ficamos preocupados, pois existia a informação “A reportagem tentou sem sucesso falar com a secretária de ação social do município ou alguém responsável pelo Programa do governo federal”, porém venho por meio deste informar que nós não fomos notificados e tão pouco procurados (na sede da Secretaria, via telefone, em casa ou outros) para prestar esclarecimentos, disse Aparecida Santos Secretaria de Assistência Social.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |