quinta-feira, 5 de março de 2015

Prefeitura e Sinteac acordam mudança de letra para professores

A medida passa a valer para o mês em curso e beneficiará 95 profissionais.
Kezio Araújo, Assecom Jordão
O prefeito Elson Farias recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (4), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) – Núcleo de Jordão, Paulo da Silva Nascimento. O encontro teve como objetivo a apresentação de proposta do Sinteac, visando a valorização dos profissionais em educação, do quadro efetivo, por meio de mudança de letra.
A proposta foi analisada pelo prefeito junto à Secretária Municipal de Educação (SEME), Meire Maria Sérgio de Menezes e a Tesoureira da SEME, Amélia Pereira de Farias, que sinalizaram positivamente para a reivindicação do sindicato.
A mudança da letra prevê valorização dos profissionais por tempo de serviço, por meio de acréscimo de 5% no salário base inicial. A medida passa a valer para o mês em curso e beneficiará 95 professores, entre profissionais de níveis superior e médio nas áreas urbana, rural e indígena.
O presidente Paulo Silva comemorou o acordo com o governo municipal (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Estamos felizes com mais essa conquista para os profissionais em educação. Não temos medido esforços na luta por melhorias e garantia de direitos para a categoria”, ressaltou.
Secretária de Educação fala da alegria em poder contribuir com este momento de conquista dos profissionais (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
A Secretária Meire Sérgio falou da alegria em poder contribuir com este momento de conquista dos profissionais do magistério, categoria a qual tem a satisfação em fazer parte. “Nosso objetivo é estimular a produtividade e a qualificação profissional, elevando ainda mais a qualidade da educação oferecida à população.
Prefeito Elson Farias destaca a importância da valorização dos profissionais em educação (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Quando se fala em educação não se trata de despesa e sim investimento,” disse o prefeito Elson Farias ao destacar a importância da valorização dos profissionais, mesmo diante as dificuldades enfrentadas com a queda de repasses.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |