segunda-feira, 20 de julho de 2015

VICE-GOVERNADORA MARIA NAZARETH MELO DE ARAÚJO LAMBERT (PT) LANÇA PROJETO MULHER CIDADÃ EM JORDÃO.


1ª Dama Cristina Sérgio, Prefeito Élson Farias e a Vice - Governadora Maria Nazareth M. de Araújo Lambert.

No último sábado dia 18, o Prefeito Elson Farias acompanhou a vice- governadora Maria Nazareth Melo de Araújo Lambert que esteve em Jordão com uma grande comitiva composta pelo Secretário de Estado de Saúde Armando Melo, a Secretária de Estado de Políticas Públicas para Mulher Concita Maia, a Chefe do Departamento de Economia Solidária do Estado Márcia Souza e o Secretário de Articulação Institucional Carioca, para o lançamento do projeto mulher cidadã. 

O projeto Mulher Cidadã, do governo do Estado, ofertou diversos atendimentos à população de Jordão sexta-feira e sábado, 17 e 18/07, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jairo de Figueiredo Melo, no bairro centro.

Prefeito Élson Farias e o Secretário de Estado de Saúde Armando Melo.


Por meio do programa Saúde Itinerante, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), foram ofertadas consultas nas áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia/obstetrícia e exames de ultrassonografia, preventivo do câncer do colo útero (PCCU) e laboratoriais.

Prefeito Élson Farias

Também foram realizadas palestras sobre planejamento familiar, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), violência doméstica e gravidez na adolescência, além de entrega de medicamentos e atendimento de Serviço Social.


A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) ofertou atendimento psicossocial e realizou rodas de conversa sobre combate à violência doméstica (Lei Maria da Penha).

Vice - Governadora Maria Nazareth Melo de Araújo Lambert.

O projeto Mulher Cidadã tem como proponente o gabinete da vice-governadora, Maria Nazareth Melo de Araújo Lambert, sendo executado pela Sesacre, em parceria com a SEPMulheres, secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Civil (SEPC), Pequenos Negócios (SEPN), Articulação Institucional (SAI), Educação (SEE) e Desenvolvimento Social (SEDS), e Assessoria Especial da Juventude.

Secretária de Estado de Políticas para Mulher - Concita Maia.

Também são parceiros do projeto a Defensoria Pública Estadual, que oferece assistência jurídica em geral, Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas, e Ministério Público Estadual.

Barracas da economia solidária

Na oportunidade foram entregues 12 barracas da economia solidária.

barraca de artesanato Kaxinawá

“Trazer o projeto mulher cidadã aos municípios de acesso remoto é o triplo do preço, porém, a população tem o triplo da necessidade. Ressaltou a Vice-Governadora.” Maria Nazareth Melo de Araújo Lambert.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |