segunda-feira, 30 de novembro de 2015

JORDÃO: É TERCEIRO MUNICÍPIO DO ACRE EM TRANSPARÊNCIA PÚBLICA COM NOTA 1,94 SEGUNDO PESQUISA DA CGU



Pesquisa feita pela Controladoria-Geral da União (CGU) apontou que 29 municípios brasileiros, de 1.587 analisados, obtiveram nota máxima em uma escala de 0 a 10 que mede a transparência dos entes federados. Os resultados são da segunda edição da Escala Brasil Transparente, 822 municípios (51,8%) tiveram nota entre 0 e 0,99. A nota é calculada levando em cota dois quesitos: a regulamentação da Lei de Acesso à Informação, que responder por 25% do resultado final; e a efetividade dos pedidos de acesso à informação nas áreas de saúde, educação e assistência social, que corresponde a 75% da pontuação final. 


 Entre os 27 estados brasileiros e mais o distrito Federal, o Acre ficou apenas na 22ª colocação, recebendo nota 3,3, sendo que houve queda (1,39) nesse índice em relação ao levantamento anterior. 

Em relação aos municípios acrianos, 19 foram analisados e o resultado é assustador. A capital Rio Branco tirou nota 10. Em compensação, apenas mais 6 municípios conseguiram pontuação e muito abaixo de Rio Branco, ficando numa escala de 1,3 a 1,9. Feijó e mais 10 municípios tiram nota ZERO.

Jordão foi o terceiro município melhor pontuado no Acre, ficando atrás de Rio Branco, Epitaciolândia. Mas, não há o que se comemorar pois nossa nota foi de apenas 1,94

(fonte: http://www.cgu.gov.br/)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |