terça-feira, 3 de março de 2015

Prefeitura de Jordão leva atendimentos em saúde às comunidades do Rio Murú

A ação está prevista para ser executada em 23 dias. Período pode variar de acordo com o nível do rio daquela região.
Kezio Araújo e Tacilene Jorge, Assecom Jordão
A Secretaria de Saúde da prefeitura de Jordão encaminhou no último sábado, 28, uma equipe de quatorze profissionais em saúde, para oferecer atendimentos às comunidades do rio Murú. Médico, enfermeiro, técnicos em enfermagem, dentista, auxiliar de consultório odontológico, microscopista, agente de endemias e apoio farão atendimentos em várias especialidades.
A equipe segue em um barco novo, adquirido e projetado especialmente para o atendimento às comunidades rurais. A previsão é que a ação seja executada em 23 dias, período que pode variar de acordo com o nível do rio daquela região.
Neste período do ano – inverno amazônico – o transporte fluvial é a única alternativa para conseguir ter acesso àquelas comunidades (Foto: Arquivo SEMSA)
Para realizar os atendimentos os profissionais enfrentarão uma viagem de duas etapas: na primeira, são necessários três dias seguindo pelo o Rio Tarauacá para que possam ingressar no Rio Murú, quando se inicia outro trajeto de igual período.
Secretária destaca importância em realizar ações em saúde nas comunidades rurais (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
"O objetivo é oferecer atendimentos às comunidades mais distantes e ampliar a cobertura de saúde, levando ainda mais dignidade à população ribeirinha", destacou a Secretária de Saúde, Ana Carolina.
Prefeito Elson Farias acredita que ação é de fundamental importância, pois garante qualidade de vida à população (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão) 
“Levar a equipe de saúde à comunidade rural é uma forma de aproximar o governo das comunidades mais distantes. Estamos trabalhando diariamente para proporcionar melhores condições de vida para o povo, seja na área urbana como principalmente na área rural do nosso município", concluiu o prefeito.
Neste final de semana o prefeito Elson Farias partirá com destino às comunidades que receberão os atendimentos, para acompanhar a ação in loco e ouvir populares.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |