terça-feira, 28 de julho de 2015

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO VEM A JORDÃO PARA OUVIR A POPULAÇÃO.



O Prefeito Élson Farias, recebeu em seu gabinete hoje dia (28),o  Secretário de Estado de Segurança Pública do Acre, Emilson Farias da Silva, juntamente com o Delegado Carlos Flávio Portela Secretário da Policia Civil, o Cel. Júlio Cesar dos Santos Comandante geral da PM, o Tenente Coronel Juvenal Correia Comandante do policiamento operacional II (CPO – III) responsável pela PM no vale do Juruá e Tarauacá/Envira, após a conversa com o prefeito o secretário e sua comitiva dirigiram – se  para audiência pública que realizou – se na câmara de vereadores na oportunidade também estavam presentes os secretário municipais e vereadores .


Depois da manifestação feita pelas famílias de vitimas de homicídio em Jordão no último dia (20), o Secretário veio ao município no intuito de ouvir as reivindicações da população e tentar solucionar alguns problemas relacionados à segurança pública do município.
O Prefeito Élson Farias, deu inicio a reunião falando que “nunca se teve no Jordão um aparato da segurança pública como hoje, e estamos aqui para ouvir e também para que saibamos o nosso direito como cidadão”. E logo após a sua fala facultou a palavra aos cidadãos que quisessem fazer uso dela.
Algumas pessoas fizeram o uso da palavra como à senhora Roberta, que reivindicou a vinda de policiais femininas para o município, pois segundo ela é muito constrangedor ser revistada por um homem.


O secretário de Segurança do estado disse que irá tratar com o legislativo e o executivo a respeito do funcionamento dos bares da cidade, segundo ele a segurança pública não é para fazer segurança de pessoas por interesse particulares e sim da população como um todo e com relação às crianças usando drogas o secretário disse que nem uma criança pode ser presa por está usando droga e que criança é responsabilidade dos pais e que são eles que devem acompanhar a educação dos filhos e com relação aos adultos o secretário ressaltou ainda que é a saúde pública e a assistência social que devem orientar as famílias.

O secretário encerrou dizendo que está aberto ao diálogo e que fará o possível para resolver todas as demandas referentes ao município de Jordão e que até o final do ano retornará a cidade para ver o que melhorou na área de segurança pública.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA 7ª CONFERÊNCIA EM JORDÃO


Consolidar o SUAS - (sistema único de assistência social) de vez rumo a 2026, esse foi o tema central que direcionou os trabalhos da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Jordão, que aconteceu no último dia 24 de Julho no auditório do centro de cultura e florestania. A conferência contou com a participação de várias autoridades e também da sociedade civil.


Com o objetivo de Analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Delegados que irão representar o Jordão na conferência estadual.





EXPANSÃO DA REDE ELÉTRICA CHEGA A JORDÃO


Vale a pena lutar, depois de uma longa luta do Prefeito Élson Farias, do Ver. Abel Ximenes e do Dep. Estadual Jenilson Lopes ambos do PC do B, finalmente a expansão da rede elétrica está acontecendo no município de Jordão. 


Por várias vezes estas autoridades reivindicaram a empresa responsável inclusive o vereador Abel Ximenes já tinha feito requerimentos e até um abaixo assinado pedindo mais qualidade nos serviços oferecidos pela a empresa Eletrobras, pois nos últimos anos a população vem sofrendo um verdadeiro descasos como: talões com preços abusivos, apagões, queima de eletrodomésticos e em muitas casas era necessário ser usado os famosos rabichões que é uma prática muito  comum em nossa cidade por conta da rede de energia não ser suficiente para todas as casas. Diante desses graves problemas a população vinha cobrados de seus representantes providências do caso.

"Mesmo com às dificuldades de transportar os materiais por causa da seca do Rio Tarauacá, a nossa população agora vai ter uma energia de melhor qualidade, até por quê eles pagão para isso. Ressaltou o Vereador Abel Ximenes (PC do B)."

terça-feira, 21 de julho de 2015

SENADOR JORGE VIANA E O DEPUTADO FEDERAL CESAR MESSIAS FAZEM VISITA AO JORDÃO.


O Prefeito de Jordão, Élson Farias (PC do B), recebeu na manhã desta segunda - Feira, 20, no Centro de Cultura e Florestania, o senador da república, Jorge Viana (PT) e o deputado federal Cesar Messias (PSB). A reunião que contou ainda com a presença dos veadores da frente popular Abel Ximenes (PC do B), Rosenildo Melo (PT), Rosaldo Saraiva (PT) e do vice-prefeito, Raimundo Nazareno Aragão (PT) e dos secretários municipais serviu para discutir assuntos relacionados ao atual momento vivenciado no município.
 
Do Centro de Cultura e Florestania, todos eles se encaminharam para a Av. Francisco Dias, onde Jorge Viana e Cesar Messias conversaram com comerciantes e populares. Na ocasião, foram mostradas algumas ações já realizadas pela atual administração, focando a pavimentação da Av. Francisco Dias, dentre outras.

 O deputado Cesar Messias, disse que esse é um período onde os prefeitos estão passando por momentos difíceis. “Por isso, é preciso ter planejamento e criatividade para driblar esse momento que afeta não somente Jordão, mas também vários municípios do Brasil. Quero dizer ao prefeito Élson Farias que estamos aqui para ajudar no que for possível”, destacou.


 O senador Jorge Viana garantiu ao prefeito Élson Farias o apoio em Brasília no sentido de lutar pela liberação de recursos e disse ter ficado contente com a atual situação da Prefeitura. Hoje realizamos aqui em Jordão uma reunião de trabalho tratando sobre várias questões e vendo de que forma podemos ajudar a Prefeitura em resolver esses problemas. Ao prefeito Élson Farias, os parlamentares se comprometeram em ajudar Jordão, dentro de suas possibilidades.


Jorge Viana também fez a entrega das maquinas para secretaria de agricultura que foi uma emenda dele.O Prefeito Élson Farias agradeceu o apoio do senador Jorge Viana bem como do deputado Cesar Messias que sempre tem mostrado disponibilidade em ajudar Jordão. 


“Estamos vivenciando uma crise, é verdade, mas temos perspectivas de mudar a atual realidade e essa mão amiga que está sendo estendida para o nosso município é muito importante, por isso, fica aqui o nosso agradecimento ao senador Jorge Viana, ao deputado Cesar Messias e a todos que tem demonstrado preocupação com o nosso município”. Salientou.


  Após o encontro com a equipe do prefeito, o senador Jorge Viana e o deputado federal Cesar Messias participaram ainda de uma reunião com lideranças da Frente Popular.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

SEGURANÇA PÚBLICA É TEMA DE REUNIÃO NO QUARTEL DA POLICIA MILITAR DE JORDÃO.

Vângela Galvão, Coronel Aires, Nelcilene Brito, Joelda Paz, Roberta, Comandante Fortunato e Ver. Abel Ximenes.

Diante dos constantes homicídios e o aumento da violência na cidade de Jordão, o assunto Segurança Pública foi o tema da reunião debatido pelos integrantes da comissão criada para tratar do assunto com o Chefe da Segurança do Gabinete do Governador Coronel Aires, que esteve no município com a comitiva que acompanhava a Vice-Governadora Nazareth Araújo. Vereadores, autoridades locais e representantes da sociedade civil reuniram-se no quartel da policia militar no último sábado (18) as 16 horas.
No encontro, que durou cerca de 1 hora, o Prefeito Élson Farias, O Vereador Abel Ximenes, a senhora Joelda Paz Representante Estadual de Politicas Publicas para Mulher, a Coordenadora Municipal de Politicas Públicas para Mulheres Nelcilene Brito, a Presidente do Conselho Municipal de Politicas para Mulheres Vângela Galvão o Comandante Fortunato e a senhora Roberta representando as famílias das vítimas, expuseram os problemas que o município vem enfrentando para o Coronel  e cada integrante da comissão  apresentou suas reivindicações a ele.entre as revindicações foi solicitado um delegado para o município, pelo menos uma vez por mês, ou de dois em dois meses e a presença de um escrivão efetivo que tenha concorrido a uma vaga pelo município e permaneça no mesmo, também foi reivindicado um melhor atendimento a sociedade, ações preventivas que combatam a violência entre outras. Na oportunidade, também foram apresentadas soluções para combater a criminalidade no município. No encerramento, o Coronel Aires ficou de fazer um relatório e passar para vice-governadora Nazareth Araújo e também para o Secretario de Segurança do Estado Emylson Farias.“O encontro foi bastante relevante, pois desse encontro tenho certeza que virão soluções para os problemas que estamos enfrentando em relação a segurança do nosso município, com isso só quem ganha é a população de Jordão”. Ressaltou o Ver. Abel Ximenes do (PC do B)

VICE-GOVERNADORA MARIA NAZARETH MELO DE ARAÚJO LAMBERT (PT) LANÇA PROJETO MULHER CIDADÃ EM JORDÃO.


1ª Dama Cristina Sérgio, Prefeito Élson Farias e a Vice - Governadora Maria Nazareth M. de Araújo Lambert.

No último sábado dia 18, o Prefeito Elson Farias acompanhou a vice- governadora Maria Nazareth Melo de Araújo Lambert que esteve em Jordão com uma grande comitiva composta pelo Secretário de Estado de Saúde Armando Melo, a Secretária de Estado de Políticas Públicas para Mulher Concita Maia, a Chefe do Departamento de Economia Solidária do Estado Márcia Souza e o Secretário de Articulação Institucional Carioca, para o lançamento do projeto mulher cidadã. 

O projeto Mulher Cidadã, do governo do Estado, ofertou diversos atendimentos à população de Jordão sexta-feira e sábado, 17 e 18/07, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jairo de Figueiredo Melo, no bairro centro.

Prefeito Élson Farias e o Secretário de Estado de Saúde Armando Melo.


Por meio do programa Saúde Itinerante, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), foram ofertadas consultas nas áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia/obstetrícia e exames de ultrassonografia, preventivo do câncer do colo útero (PCCU) e laboratoriais.

Prefeito Élson Farias

Também foram realizadas palestras sobre planejamento familiar, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), violência doméstica e gravidez na adolescência, além de entrega de medicamentos e atendimento de Serviço Social.


A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) ofertou atendimento psicossocial e realizou rodas de conversa sobre combate à violência doméstica (Lei Maria da Penha).

Vice - Governadora Maria Nazareth Melo de Araújo Lambert.

O projeto Mulher Cidadã tem como proponente o gabinete da vice-governadora, Maria Nazareth Melo de Araújo Lambert, sendo executado pela Sesacre, em parceria com a SEPMulheres, secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Civil (SEPC), Pequenos Negócios (SEPN), Articulação Institucional (SAI), Educação (SEE) e Desenvolvimento Social (SEDS), e Assessoria Especial da Juventude.

Secretária de Estado de Políticas para Mulher - Concita Maia.

Também são parceiros do projeto a Defensoria Pública Estadual, que oferece assistência jurídica em geral, Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas, e Ministério Público Estadual.

Barracas da economia solidária

Na oportunidade foram entregues 12 barracas da economia solidária.

barraca de artesanato Kaxinawá

“Trazer o projeto mulher cidadã aos municípios de acesso remoto é o triplo do preço, porém, a população tem o triplo da necessidade. Ressaltou a Vice-Governadora.” Maria Nazareth Melo de Araújo Lambert.

terça-feira, 14 de julho de 2015

PROGRAMA SAÚDE ITINERANTE DIAS 17 E 18 DE JULHO EM JORDÃO


A Secretaria Municipal de Saúde vem através deste comunicar a toda população Jordanenses que o Programa Saúde Itinerante estará atendendo nesse município, com as seguintes especialidades: CLÍNICA MÉDICA, GINECOLOGIA/OBSTETRÍCIA, PEDIATRIA, PSIQUIATRIA, UROLOGIA E CARDIOLOGIA.

Exames a serem ofertados: 

ULTRASSONOGRAFIAS; 
PREVENTIVO DO CÂNCER DO COLO ÚTERO;
COLPOSCOPIA;
CIRURGIA DE ALTA FREQUÊNCIA; 
ELETROCARDIOGRAMA;
ECOCARDIOGRAMA E EXAMES LABORATORIAIS 
(BIOQUÍMICOS HEMATOLÓGICOS, SOROLÓGICOS, 
IMUNOLÓGICOS HORMONAIS, URINÁLISES)

LOCAL: Escola Jairo de Figueiredo Melo

PREFEITURA DE JORDÃO ATRAVÉS DA COORDENAÇÃO MUNICIPAL DE MULHERES REALIZAM PALESTRAS NA ZONA RURAL.




Do dia 30 de junho ao dia 04 de julho a Coordenação municipal de políticas públicas para mulheres, com o apoio da SEMSA e da SEME, realizou palestras nas comunidades do remanso, do Xapuri e na comunidade do Maranhão com a finalidade de orientar as mulheres destas comunidades sobre os seus direitos segundo á Lei 11.340 de 07 de Agosto de 2006 (Lei Maria da Penha), que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.


Segundo Nelcilene Brito Coordenadora das politicas publicas para mulheres, o índice de mulheres que sofrem agressões de seus parceiros é muito grande em nosso município, segundo ela existem mulheres na zona rural que muitas vezes são impedidas pelos cônjuges de realizar o PCCU que é um exame que tem por objetivo o diagnóstico precoce do câncer de colo uterino. 

Os temas abordados foram: violência física, violência moral, violência psicológica, violência patrimonial e violência sexual a coordenadora ressaltou ainda que foi bem recebida nas comunidades já que quando foi criada a coordenação de politicas públicas para mulheres ela encontrou algumas dificuldades em fazer suas reuniões por causa do preconceito de alguns homens.


quinta-feira, 9 de julho de 2015

CMDCA divulga resultados das provas seletivas para o Conselho Tutelar em Jordão


Edital n º001/2015

A comissão Eleitoral instituída pela Resolução 001/2015 do CMDCA torna pública a Relação definitiva dos candidatos (as) Aptos a participarem do processo Eleitoral do Conselho Tutelar de Jordão para o Quadriênio 2016/2019 de acordo com a Resolução 001/2015, conforme Relação em Anexa por ordem alfabética.

RESULTADO OFICIAL CLIQUE AQUI
RESULTADO DOS CLASSIFICADOS AO JUIZ CLIQUE AQUI

quarta-feira, 8 de julho de 2015

VEREADOR ABEL XIMENES LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA FOI Á RIO BRANCO PARTICIPAR DO ENCONTRO DE VEREADORES DO ESTADO DO ACRE.

Artêmio Costa Presidente da Aceacre e Ver. Abel Ximenes


O Vereador Abel Ximenes PC do B, líder do governo na câmara esteve no último dia 16/06 em Rio Branco participando do encontro dos vereadores do Estado do Acre, onde na oportunidade o mesmo foi eleito conselheiro fiscal da ACEACRE - associação das câmaras municipais do Estado do Acre para representar os municípios de Feijó, Tarauacá e Jordão. 


Senador Jorge Viana e Vereador Abel Ximenes

Além do encontro Abel Ximenes também aproveitou o ensejo e solicitou ao senador da república Jorge Viana que o mesmo libere a emenda parlamentar para construção do mercado municipal, já que através de um requerimento apresentado na câmara pelo vereador a equipe da AMAC esteve no município para a elaboração do projeto que é um sonho para a população jordanense.


"Quero aqui agradecer meus colegas vereadores, pela a indicação do meu nome como Conselheiro Fiscal na Associação das Câmaras Municipais do Estado de Acre – ACEACRE. Quero dar o melhor de mim para que façamos jus a essa honrosa indicação". ressaltou Abel Ximenes em nota de agradecimento.

terça-feira, 7 de julho de 2015

PREFEITO ÉLSON FARIAS REUNI SEU SECRETARIADO EM ÚLTIMA SESSÃO DO 1º SEMESTRE DE 2015 DA CÂMARA DE VEREADORES DE JORDÃO.


Prefeito Élson Farias, Ver. Oricélio Oliveira e o 1º Secretário Esperidião Jr.
Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 07 de julho, a última sessão do 1º semestre da câmara municipal de Jordão, onde estiveram presentes além dos vereadores daquela augusta casa o Prefeito Élson Farias todos os secretários municipais e populares.

Secretários e Populares

Após a abertura dos trabalhos, feita pelo vice - presidente da casa, vereador Oricélio Farias de Oliveira, o prefeito de Jordão, Élson Farias fez um balanço das ações realizadas no município até esta data e disponibilizou os seus secretários para tirar qualquer dúvida referente aos determinados setores. Após a fala do prefeito foi à vez dos vereadores fazerem suas explanações onde foram tratados assuntos referentes à segurança pública, juiz de paz para o Jordão, e regularização de documentos importantes como titulo de eleitor.

Após a fala dos vereadores vários questionamentos foram feitos ao Prefeito e aos seus Secretários, que responderam todas as dúvidas e dentro de um entendimento ficaram de buscar juntos melhorarias para o município de Jordão.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

PREFEITURA DE JORDÃO RECEBE REPASSE DO MINISTÉRIO DO ESPORTE E CAIXA ECONÔMICA PARA CONSTRUÇÃO DA QUADRA SINTÉTICA DO MUNICÍPIO.

  Nesta Segunda-Feira, (06) foi assinado pelo Prefeito Élson Farias o contrato de repasse nº 805.041/2014 que entre si celebram a União Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, representado pela Caixa Econômica Federal, e o município de Jordão – AC, objetivando a execução de ações relativas ao ME esporte educacional, recreativo e de lazer.
“Este repasse foi uma solicitação da prefeitura de Jordão ao Senador da República Sergio Petecão do PSD, que viabilizou a emenda parlamentar sendo liberado agora o tocante no valor R$ 292.800,00 (duzentos e noventa e dois mil e oitocentos reais), para construção de uma quadra de grama sintética no município, na próxima semana chegará ao município um técnico da Caixa Econômica Federal que vai fazer uma fiscalização no local para depois disso estamos licitando a obra para construção”. Ressaltou Marcelo Gleyson, técnico da SEPLAN.


CONTRATO CLIQUE AQUI

sexta-feira, 3 de julho de 2015

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |